Samu prepara-se para duelo difícil contra o Nice

  1. Samu destaca a dificuldade do jogo
  2. Farioli elogia a garra da equipa
  3. Jan Bednarek treinou sem limitações
  4. FC Porto em busca da vitória na Liga Europa

O avançado do FC Porto, Samu, não tem ilusões sobre o próximo confronto contra o Nice. Em conferência de imprensa, afirmou: ““Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Analisámos bem o rival, é forte fisicamente. Estamos preparados para jogar todos os jogos. Vejo a equipa confiante e com muita vontade.””

O jogador fez questão de salientar que, apesar das expectativas externas, a equipa não se sente favorita. “Isso do favoritismo são coisas da imprensa. Quando entramos em campo, é sempre 50/50. Vamos fazer o nosso jogo, independentemente dos pontos que tenham. Sabemos que estão num momento difícil e vão ao Dragão com a máxima confiança, em busca de um bom resultado.”

Concorrência no ataque

Samu também abordou a concorrência no ataque, elogiando a forma de Deniz Gul e o impacto de Luuk de Jong no plantel. “A concorrência é boa, para mim e para a equipa. É bom que haja boas opções para o ataque. Tanto eu como o Deniz (Gül) podemos aprender muito com o Luuk (De Jong). Estou muito feliz por ele estar connosco, tem um papel muito importante.”

O avançado espanhol, que admite ainda não ter marcado na Liga Europa nesta temporada, procura manter o foco no coletivo. “É verdade que ainda não marquei nesta edição, mas se no fim a equipa ganhar fico contente. Vivo dos golos, mas estou tranquilo.”

Espírito de luta da equipa

O técnico Francesco Farioli, por sua vez, elogiou o espírito de luta da sua equipa. Referiu um episódio em que Samu demonstrou garra em campo: “Samu é um bom exemplo do que é lutar pela equipa de várias formas. Se eu fechar os olhos, tenho em mente pelo menos três momentos em que o Rodrigo Mora e o Gabri Veiga fizeram sprints de 50 metros para trás para ajudar a equipa a recuperar.”

Farioli também confirmou que os jovens talentos, como Rodrigo Mora e Gabri, têm uma oportunidade emocionante pela frente: “Amanhã será uma grande oportunidade para eles viverem uma experiência incrível e celebrarem um título muito importante. É importante para o FC Porto ter cinco jogadores lá, quatro deles habituais titulares.”

Lesões e integrações

O FC Porto, que teve uma baixa significativa com Nehuén Pérez ainda em tratamento, realizou o último treino antes do embate, com esperanças renovadas após a integração de Jan Bednarek. “Jan Bednarek treinou sem limitações, durante os 15 minutos abertos à comunicação social. Ao que tudo indica, o defesa polaco está recuperado e poderá entrar nas opções de Francesco Farioli para o duelo europeu.”

Após dois jogos sem vencer na Liga Europa, os dragões estão determinados a retomar o caminho das vitórias e trazer bons resultados para casa. A esperança reside na motivação de Samu e no espírito coletivo que a equipa demonstrou até agora.