Nehuén Pérez inicia recuperação após rotura do tendão de Aquiles

  1. Nehuén Pérez sofreu rotura do tendão
  2. Pedro Gonçalves enviou mensagem de apoio
  3. Pedro Emanuel passou pela mesma lesão
  4. Martim Fernandes evolui na recuperação

Nehuén Pérez, defesa do FC Porto, sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles e já iniciou a sua recuperação após ser operado. Através das redes sociais, o argentino fez questão de partilhar uma fotografia em muletas, acompanhada da mensagem: “O caminho de volta já começou”. O apoio surgiu não só dos colegas de equipa, como também do rival Pedro Gonçalves, do Sporting, que deixou um comentário de incentivo: “Boa recuperação”. Esta interação mostra que, apesar da rivalidade no relvado, os jogadores muitas vezes se apoiam em momentos difíceis.

A rotura do tendão de Aquiles é uma lesão que pode ser devastadora e requer um longo processo de recuperação. Pedro Emanuel, ex-jogador do FC Porto e atual treinador na Arábia Saudita, compreende bem a gravidade da situação, uma vez que passou pela mesma lesão em 2006. Pedro Emanuel explicou que “a rotura total do tendão de Aquiles é, como nós sabemos, uma das lesões mais graves que existem para um jogador de futebol”.

Desafios da Recuperação

Adicionando uma nota de otimismo, ele comentou sobre os desafios que Nehuén enfrentará, dizendo que “a vantagem do Nehuén é que é um jogador ainda jovem e a sua recuperação vai ser mais acelerada”. Este encorajamento é importante, especialmente considerando que Pedro Emanuel experimentou uma recuperação prolongada após a sua lesão. Ele relembrou que, após não ter feito qualquer jogo na temporada 2006/2007, conseguiu voltar aos relvados participando em 27 partidas na época seguinte.

“O primeiro impacto é sempre difícil de suportar”, reflectiu, explicando que “estes primeiros dias são sempre os mais difíceis de ultrapassar, principalmente a nível psicológico”. Pedro Emanuel também enfatizou a importância da paciência e do suporte durante a recuperação: “Cada dia é um dia, o processo é lento e, por isso mesmo, há que estar muito focado e bem apoiado para que, nos momentos de fraqueza, nos dias em que nos vamos abaixo, tenhamos sempre suporte”.

O Percurso de Nehuén

Nehuén, que ontem já teve alta hospitalar, sofreu a sua lesão durante a segunda parte do FC Porto-Nacional, e agora inicia uma nova fase que exigirá muita força mental e física. “Sabemos que é um processo moroso, mas ao mesmo tempo é algo que nos obriga a superar-nos, como eu disse anteriormente, somos nós a lutar contra nós próprios e essa operação diária tem de ser o foco de toda a atenção do Nehuén”, sublinhou Pedro Emanuel.

Neste contexto semelhante, Martim Fernandes, outro defesa do FC Porto, está a dar passos positivos na sua recuperação e já evoluiu para treino condicionado. Depois de estar ausente devido a uma lesão, o seu progresso é uma boa notícia para o plantel que lida com a falta de Nehuén Pérez, caso ainda se somem outros jogadores em recuperação.

Lições de Resiliência

Pedro Emanuel, com a sua experiência, ensina que a resiliência e o apoio são fundamentais para qualquer jogador que enfrente um longo caminho de regresso aos relvados. Assim, fica o recado de Pedro Emanuel a Nehuén Pérez: a luta contra a adversidade começa agora e a paciência será uma das melhores aliadas nesta jornada difícil para a recuperação.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título