Galatasaray oferece 20 milhões por Diogo Costa e FC Porto rejeita

  1. 20 milhões de euros oferecidos
  2. Cláusula de rescisão de 75 milhões
  3. Diogo Costa é capitão do Porto
  4. Contrato até junho de 2027

O Galatasaray, em busca de um guarda-redes, fez recentemente uma abordagem ao FC Porto oferecendo 20 milhões de euros por Diogo Costa. No entanto, a proposta foi rapidamente rejeitada pelo clube português sem qualquer hesitação, em apenas dois minutos, de acordo com informações de fontes divulgadas.

Diogo Costa, que é o capitão da equipa e um dos pilares do projeto atual do FC Porto, está blindado por uma cláusula de rescisão definida em 75 milhões de euros. O guarda-redes tem um papel fundamental nesta temporada, sendo uma figura chave na reformulação do plantel, especialmente à medida que se aproxima da marca de 200 jogos pelo clube. Com um contrato válido até junho de 2027, torna-se clara a posição do FC Porto em manter o atleta, que já atraiu o interesse de outros clubes, incluindo o Manchester City, embora até agora não tenha surgido proposta concreta por parte destes.

A recusa da proposta do Galatasaray reflete não somente a valorização de Diogo Costa dentro da estrutura do clube, mas também a estratégia do FC Porto em não se dispersar em negociações que não atendem ao valor percebido do jogador. Assim, a direcção dos dragões mantém uma postura firme em proteger os seus ativos mais valiosos.

Estreia de Mourinho na Luz: Expectativas e Desafios no Benfica

  1. Mourinho prepara-se para o primeiro jogo na Luz como treinador do Benfica.
  2. O jogo é frente ao Rio Ave, na jornada inaugural da Liga.
  3. Mourinho nega contactos prévios com o Benfica antes da sua contratação.
  4. O treinador do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, teceu rasgados elogios a José Mourinho.

Rúben Dias fala sobre o possível regresso de Mourinho ao Benfica

  1. Rúben Dias comentou a possível volta de José Mourinho ao Benfica.
  2. Eleições no Benfica a 25 de outubro.
  3. “Benfica é o meu clube de coração, o meu clube de sempre. Desejo a melhor das sortes a ambos, quer ao meu Benfica, quer ao mister José Mourinho. Espero que sejam felizes juntos” - Rúben Dias
  4. “É uma grande honra integrar a candidatura do Martim Mayer e fazer parte de uma equipa tão completa, coesa, bem preparada e focada no sucesso futuro do SLB” - Miguel Olazabal de Almada