Farioli homenageia Jorge Costa após vitória do FC Porto

  1. Farioli destacou o desempenho da sua equipa
  2. Jorge Costa foi antigo capitão e treinador do FC Porto
  3. Equipa jogou com intensidade e agressividade nos duelos
  4. Situação da lesão de Martim Fernandes ainda será avaliada

Numa semana marcada pela morte de Jorge Costa, antigo capitão e treinador do FC Porto, o técnico interino Farioli destacou o desempenho da sua equipa, afirmando que “jogou de uma forma que Jorge Costa adoraria ter visto”.

“É o que disse aos jogadores, têm de estar satisfeitos em relação à pré-temporada que fizemos, em termos de atenção aos pequenos detalhes. Esta semana foi difícil. Por um lado a reação, do outro o legado de Jorge Costa e o desejo de honrar a sua memória. Foram dias muito emotivos e esta noite a equipa jogou como o Jorge adoraria ter visto.”, declarou Farioli.

Intensidade e agressividade nos duelos

Farioli elogiou a entrega e intensidade demonstrada pela sua equipa, apesar de ainda não estar no melhor nível físico: “Queremos meter intensidade no jogo. Estamos ainda longe da condição que queremos, descemos na segunda parte. O Vitória fez dez jogos e este foi o nosso quinto ou sexto jogo. Ainda estamos a apanhá-los. Vemos já intenção no que fazemos, agressividade nos duelos, e é fácil com a energia dos adeptos. Os adeptos foram incríveis. Esta sinergia queremos tentar implementá-la todos os dias. Queremos o Dragão cheio.”

Lesão de Martim Fernandes e competição interna

Quanto à lesão de Martim Fernandes, Farioli revelou que ainda não sabe a extensão, afirmando que vão “avaliar nos próximos dias” e que estão com ele.

Por fim, o treinador interino comentou a competição interna entre Samu e Luuk de Jong, recusando que o primeiro tenha mais fome devido à chegada do holandês: “Não acho. Ele sabe qual é a minha expetativa, sabe a dela, está muito motivado e quer fazer outra boa temporada. É um jovem com muito potencial. O que faz é por ele e para a equipa. O Luuk de Jong está aqui para ajudar. É bom ter dois avançados deste nível, todos podem jogar. É uma boa combinação entre os dois.”

TAD anula castigo a Conrad Harder

  1. Decisão do TAD sobre Conrad Harder
  2. Expulsão no jogo contra Santa Clara
  3. Nulidade do castigo e multa de 510 euros
  4. Importância dos direitos de defesa no desporto