Rúben Neves expressa desejo de voltar ao FC Porto

  1. Rúben Neves joga no Wolverhampton
  2. Desejo de voltar ao FC Porto
  3. Nunca foi campeão pelo Porto
  4. Lembra-se de apanha-bolas no Porto

Rúben Neves, atualmente jogador do Wolverhampton, expressou o desejo de retornar ao FC Porto, um clube onde nunca conseguiu conquistar o título de campeão. Numa recente entrevista ao programa Futebol Arte na Sport TV, Neves afirmou: ““Sem dúvida, em todas as entrevistas que faço digo isso. Quero voltar para jogar e ser competitivo, tenho 28 anos e sinto-me bem. Esse é um objetivo de carreira, sem dúvida, nunca fui campeão e com uma família de 60 pessoas portistas, é algo que lhes quero dar e vivenciar. Eu ia para os Aliados festejar títulos do FC Porto e quero estar do outro lado, a ver a minha família a festejar.””

Recordando o seu passado no Porto, Rúben disse ainda: ““Estava como apanha-bolas. Como portista, é difícil esquecer esse jogo e esse ano. O FC Porto tinha uma equipa fantástica. Das melhores equipas! Hulk, Falcao, James, Fernando... Era uma equipa abismal, a melhor equipa do FC Porto desde que me lembro.””

Recordações e Nostalgia

O médio relembrou o momento especial da sua infância ao afirmar: ““Fiquei do lado da baliza da claque, era o meu segundo ano de apanha-bolas e já tinha moral para escolher o lado (risos). Apanhei os dois golos do Hulk.””

Estas memórias de infância são fundamentais na construção da sua identidade como jogador e como adepto, e Neves não esconde o seu amor pelo clube. Ele acredita que retornar ao Porto seria uma forma de cumprir um sonho e, ao mesmo tempo, trazer alegrias à sua família portista.

Experiência na Premier League

Além das recordações, Neves partilhou também a sua experiência na Premier League, onde teve a sorte de contar com o treinador português Nuno Espírito Santo: ““Quando chego ao Championship tenho sorte, porque é verdade que é extremamente físico e competitivo, mas tive a sorte de ter um treinador português que trabalhou comigo. Nuno sabia o que queria fazer e fomos campeões um bocado por isso, porque ele chegou à segunda divisão inglesa e adaptou-se à fisicalidade, mas adaptou com algo que não era hábito: jogar melhor do que os outros e a sair a jogar de trás, sem pressa para atacar.””

Neves explicou que esta abordagem inovadora fez toda a diferença e foram campeões por causa disso. A sua adaptação ao estilo de jogo inglês, combinada com a visão de Nuno, permitiu-lhe um crescimento significativo como jogador.

Otimismo para o Futuro

Como jogador central para a seleção portuguesa, Neves acredita que a equipa pode brilhar no próximo Mundial: ““Isso para nós enquanto seleção é muito bom, porque temos os melhores do Mundo. Se se decidir no meio-campo, temos muitas opções de ganhá-lo. Vitinha, João Neves, Palhinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva.... São jogadores que neste momento temos a felicidade de contar com os melhores médios do Mundo.””

Rúben conclui a entrevista com otimismo sobre o futuro, tanto no clube como na seleção, expressando a esperança de que os seus sonhos se realizem e que possa finalmente levar o FC Porto a mais conquistas.

Georgios Vagiannidis reforça o Sporting

  1. Georgios Vagiannidis assina pelo Sporting.
  2. Lateral direito contratado por cinco épocas.
  3. Transferência custou 13 milhões de euros.
  4. Vagiannidis: “Muito feliz, mesmo muito feliz por estar aqui mas falo depois.”