Tomasz Magdziarz, agente de Jan Bednarek, revelou detalhes sobre a transferência do jogador, destacando o comprometimento do FC Porto durante todo o processo. “Isto durou alguns meses. O FC Porto analisou o Janek [Jan Bednarek] de forma muito aprofundada. Acho que ligaram para toda a gente - para todos os treinadores com quem ele trabalhou, para colegas de balneário, colegas da seleção. Para além do lado desportivo, tudo o resto também era muito importante para eles”
, apontou o agente.
A transferência, que envolveu um investimento de 7,5 milhões de euros, não foi simples, uma vez que outros clubes da Premier League, como Leeds e West Ham, mostraram interesse no jogador. Magdziarz comentou ainda: “Houve ofertas da Inglaterra e de outros lugares. Muitos clubes estavam interessados. No entanto, temos de nos lembrar que ele tinha um contrato muito bom no Southampton, um dos mais altos, e muitos clubes que estavam interessados nele não tinham condições de pagar”
.
Admiração por Pepe e ambições no Porto
Por sua vez, Jan Bednarek já se exprime como jogador do FC Porto, mencionando a sua admiração por Pepe, o antigo defesa do clube e da Seleção Nacional. “Obviamente, o jogador que me vem à mente é Pepe. Teve uma carreira incrível e foi um defesa central que admiro muito. Jogar ao nível que jogou, com a idade que tinha, é algo inacreditável”
, revelou Bednarek.
O defesa polaco expressa também a sua ambição de deixar uma marca no clube, afirmando: “Pode-se sentir a história aqui no estádio, cheio de grandes fotografias e lembranças incríveis espalhadas pelo recinto. Espero que, um dia, como equipa, possamos estar representados nestas paredes com um grande momento para nós no clube”
.
Expectativas para a nova temporada
Ao abordar as expectativas para a temporada, Bednarek enfatiza a importância de vencer. “Ganhar todos os jogos é o mais importante. Temos de agarrar essas oportunidades com as duas mãos. Isso irá levar-nos a algo extraordinário esta época. No final, como clube e como grande família, vamos conquistar algo grandioso”
, concluiu o jogador polaco.