Lara Filipe, defesa de 19 anos, expressou claramente a facilidade da sua decisão em mudar-se para o FC Porto. “Foi uma decisão muito fácil. Claro que custa deixar algumas pessoas, mas este é um passo importante. São as pessoas que fazem o futebol e tenho a certeza que também vou levar daqui ainda mais pessoas,” afirmou em entrevista.
A alentejana, que estava anteriormente no Sp. Braga B, participou em 20 jogos e marcou dois golos na última temporada. A jovem tem um passado em várias equipas, incluindo Ouriense, Desp. Beja e Torrense, sendo que agora na Invicta se reencontra com figuras conhecidas como Maria Ferreira, Jassie Vasconcelos e Maria Negrão. “Sou esquerdina e muito raçuda, acho que faz parte do meu carácter de alentejana. Nunca desisto,” salientou, mostrando-se entusiasmada com os novos desafios.
A II Liga é reconhecida pela sua competitividade e Lara não hesita em comentar: “Há jogadoras com muita qualidade, mas estou confiante de que vamos conseguir alcançar os objetivos.” A defesa expressou uma forte determinação em contribuir para a equipa e está ansiosa por se juntar ao clube, destacando que “o FC Porto tem uma chama diferente.” Lara Filipe está, sem dúvida, pronta para enfrentar este novo capítulo da sua carreira.