Victor Froholdt no FC Porto: Acordo em Perspectiva

  1. 20 milhões de euros em proposta
  2. Froholdt tem 19 anos
  3. Recorde de venda do Copenhaga
  4. FC Porto supera oferta do Frankfurt

O cenário das transferências no futebol europeu está sempre a evoluir, e a recente movimentação em torno de Victor Froholdt não é exceção. O Copenhaga confirmou, na segunda-feira, ter recebido uma proposta por Victor Froholdt de um clube português, tratava-se, naturalmente, do FC Porto. Embora inicialmente se pensasse que um acordo já estivesse fechado entre os dois clubes, a verdade é que as negociações ainda continuam: ““20 milhões de euros, mais dois em variáveis, foram os valores apontados e O JOGO sabe que, de facto, foram essas as verbas pedidas pelo emblema dinamarquês.”” Em cima da mesa está ainda 10 por cento de uma futura venda. Com o desenrolar das conversações, a expectativa é que um entendimento possa estar próximo.

O jovem dinamarquês, de apenas 19 anos, já se destacou como um dos talentos mais promissores do futebol europeu e é internacional absoluto pela Dinamarca. Na última temporada, Froholdt foi o segundo jogador mais utilizado no plantel do Copenhaga. As suas características físicas, destacando-se por ter 1,87 metros de altura, juntamente com o seu talento técnico, fazem dele um jogador desejável para a posição de box-to-box, que o FC Porto procurava. Ele é visto como um equilibrador no miolo, mas também demonstra facilidade em ativar o ataque adversário: ““Froholdt é visto como um dos talentos mais entusiasmantes do futebol europeu.””

Acordo com o Copenhaga

Confirmando as expectativas do clube português, as novidades não tardaram a surgir. O FC Porto chegou, esta segunda-feira, a acordo com o Copenhaga para assegurar a contratação de Victor Froholdt. O negócio será realizado pelos valores anteriormente mencionados, que rondam os 22 milhões de euros. Isso marca um recorde de maior venda do clube dinamarquês. De acordo com o portal Tipsbladet e os especialistas em transferências Santi Aouna e Fabrizio Romano, o negócio está muito bem encaminhado e deverá ser confirmado por ambas as partes.

Adicionalmente, o jogador pode chegar ao clube azul e branco nos próximos dias, uma vez que a equipa se encontra a caminho de um estágio de pré-temporada na Áustria. A estrutura do negócio de Victor Froholdt será composta por 20 milhões de euros fixos pagos imediatamente, dois milhões pagos mediante o cumprimento de objetivos, e a inclusão de uma percentagem de 10% de uma futura venda a favor do Copenhaga.

Concorrência no mercado

A concorrência no mercado de transferências também teve um papel importante neste negócio. Os dragões superaram a oferta do Eintracht Frankfurt, que no início do verão tinha colocado 17 milhões de euros sobre a mesa pelo jogador. Froholdt, que tem contrato com o Copenhaga, campeão da Dinamarca, por mais três temporadas, representa uma adição valiosa ao meio-campo do FC Porto.

Além disso, sua transferência é especialmente significativa, uma vez que a contratação de um médio box-to-box era uma das prioridades neste mercado de transferências. O clube estava inicialmente a considerar Richard Ríos, do Palmeiras, mas os custos eram considerados demasiado altos. Ríos acabou por se comprometer com o Benfica por 27 milhões de euros, um valor recorde para o clube.

Expectativas sobre Froholdt

Portanto, o futuro de Victor Froholdt no futebol europeu parece promissor, uma vez que todas as peças estão a se encaixar rapidamente para que ele possa vestir a camisola do FC Porto, reforçando assim a sua posição no meio-campo e trazendo novas esperanças aos adeptos dos dragões.

Acompanharemos a evolução deste negócio e o impacto que Froholdt poderá ter na nova temporada do FC Porto e no panorama do futebol europeu em geral.

Benfica contrata jovem promessa sueca Nazif Inoussa

  1. Nazif Inoussa tem 16 anos
  2. Nazif Inoussa jogava no IF Brommapojkarna
  3. Nazif Inoussa: “É muito bom estar aqui, todos me receberam bem... Desde a primeira vez que vim aqui que sabia que o meu objetivo era vir para o Benfica”
  4. Nazif Inoussa: “jogar na equipa principal do Benfica”