André Villas-Boas: Responsabilidade e Ambição no Mundial de Clubes

  1. André Villas-Boas é o presidente do FC Porto
  2. FC Porto joga contra o Palmeiras no Mundial
  3. Objetivo é passar aos oitavos-de-final
  4. Competição estreia em novo formato

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, abordou a partida da comitiva para os Estados Unidos da América, onde a equipa irá participar no Mundial de Clubes. Durante o seu discurso no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Villas-Boas revelou o sentimento de responsabilidade que caracteriza a época atual: ““Sentimento de grande responsabilidade pela história do clube, pelo facto de entrarmos nesta competição na sua estreia neste formato e por todas as equipas envolvidas. Respeitar a nossa história, respeitar os pergaminhos do clube e assumir uma responsabilidade maior perante os sócios de terminarmos bem esta época, para nos podermos dedicar ao arranque da próxima com mais força, ambição e a determinação que nos é característica.””

A competitividade do Mundial de Clubes não é algo que o líder dos azuis e brancos subestime. Villas-Boas destacou o primeiro jogo da competição, que está agendado para este domingo contra o Palmeiras. ““Palmeiras será um grande jogo, um embate histórico entre duas grandes equipas, sem desrespeito pelos demais, nomeadamente pela história do Al Ahly, enquanto o Inter Miami não deixa de ser um franchising mais recente. O Palmeiras é um grande clube mundial, dos primeiros a contactar os restantes com uma lembrança histórica que faz parte do nosso museu. Portanto, será um grande jogo, contra uma equipa orientada por um treinador português com grande sucesso no Brasil. Este será um dos grandes jogos de cartaz do FC Porto e também da prova.””

Expectativas para o Mundial

No que diz respeito às expectativas para o Mundial, Villas-Boas deixou claro o objetivo que a equipa se propõe atingir. Ele afirmou: ““O grande sentido de responsabilidade do início, claro que ambicionámos passar aos oitavos-de-final e esse é um objetivo alcançável ao nível do FC Porto. Temos um cruzamento importante com as equipas que vêm do outro grupo… Para já é essa ambição, ter um bom arranque, lutar pelas vitórias e, depois, dar por terminada esta época e dar início à seguinte.””

O presidente do FC Porto acredita que, com o foco e a determinação adequados, a equipa terá a capacidade de superar os desafios que se avizinham. Villas-Boas reafirma a importância de respeitar a história do clube, enquanto se busca alcançar novas glórias no cenário internacional. O Mundial de Clubes representa uma oportunidade valiosa para solidificar o legado do FC Porto no futebol mundial.

SC Braga defronta o Feyenoord na Liga Europa com ambição de vencer

  1. SC Braga estreia-se na fase de grupos da Liga Europa frente ao Feyenoord.
  2. Carlos Vicens: “Temos de demonstrar o espírito competitivo e a união que já demonstrámos na partida de domingo.”
  3. Victor Gómez: “Não estamos contentes, o Sp. Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar.”
  4. Jogo será na quarta-feira.