William Gomes, o jovem avançado que se juntou ao FC Porto vindo do São Paulo, partilhou a sua perspectiva sobre a transição para o futebol português. “Todo o jogador quer jogar. Eu tinha muita vontade de jogar. Eu achava que merecia as oportunidades. Nunca deixei que isso me afetasse, trabalhava igual. A partir do momento que chegou uma oportunidade de vir para o FC Porto, decidi aproveitar,”
afirmou o prometedor jogador de apenas 19 anos.
Gomes expressou a confiança que sente em si mesmo, afirmando que “o FC Porto foi a melhor opção. Eu sei que tenho capacidade para chegar longe e chegar aqui foi um passo muito grande na minha carreira.”
Esta mudança não foi desprovida de desafios, com o jovem a reconhecer que a adaptação a uma nova cultura é um processo complexo: “No início é sempre muito diferente, uma cultura diferente do Brasil, mas acho que me estou a adaptar bem nestes dois meses.”
As boas relações que estabeleceu com os colegas de equipa têm sido fundamentais para a sua integração. Ele comentou: “Tenho boa relação com Pepê, Otávio, Samu, Fábio Vieira... Ando sempre com eles. O grupo acolheu-me muito bem, até me impressionei porque pensava: 'Vai ser difícil entrosar-me com o grupo'. Foi totalmente diferente.”
Esta experiência positiva tem permitido a Gomes olhar para o futuro com otimismo, à medida que se adapta ao estilo de jogo e à mentalidade do clube nortenho.