Anselmi admite que o FC Porto ainda tem muito a melhorar

  1. Martín Anselmi assume que o FC Porto ainda tem muito a melhorar
  2. O técnico argentino quer ver a sua equipa a 'defender com bola' e a 'controlar o jogo'
  3. O próximo desafio do FC Porto é a deslocação ao campo do Arouca na 24ª jornada da I Liga

Após completar um mês à frente do FC Porto, com um registo misto de duas vitórias, quatro empates e uma derrota, Martín Anselmi sublinhou que a sua "obrigação é fazer com que o FC Porto melhore e se aproxime do que eu quero ver, independentemente do resultado". O técnico argentino reconheceu que a sua equipa ainda precisa de "aprender a resolver os jogos", referindo os casos da vitória apertada por 1-0 sobre o Maccabi Telavive, na Liga Europa, e do triunfo pelo mesmo marcador diante do Farense, na I Liga. "Temos muitíssimas coisas para melhorar", admitiu.

Apesar de o FC Porto estar no terceiro lugar, a seis pontos dos líderes Sporting e Benfica, e em igualdade pontual com o Sporting de Braga, Anselmi mostrou-se convencido de que os "dragões" vão "começar a colher o que estão a semear com tanto trabalho".

Anselmi crítico com a forma de jogar

O treinador considerou que a consistência defensiva "não é a sua maior preocupação", preferindo que a sua equipa marque golos. No entanto, sublinhou que é "muito trabalhar para que o FC Porto sofra menos" e admitiu a necessidade de "repensar o que está bem ou mal" em algumas jogadas, como a que permitiu o empate do Vitória de Guimarães no Dragão (1-1).

Anselmi realçou a importância de a sua equipa "defender com bola" e "controlar o jogo através dela para ampliar a vantagem", criticando a opção de sair a jogar curto numa situação que antecedeu o golo sofrido diante do Vitória de Guimarães.

Próximo desafio é o Arouca

O FC Porto, terceiro classificado, com 47 pontos, visita no sábado o Arouca, 12.º, com 25 pontos, numa partida da 24.ª jornada da I Liga. Anselmi espera uma "equipa difícil" que leve o seu time "a estar no limite".

Moreirense SAD: Sócios votam venda a grupo de Bill Foley

  1. Venda da maioria da SAD do Moreirense ao Black Knight Football Club.
  2. Assembleia Geral extraordinária marcada para 31 de maio, às 14h00.
  3. Black Knight Football Club detém o Bournemouth e participações em outros clubes internacionais.
  4. Projeto de investimento em infraestruturas desportivas superior a sete milhões de euros.