O FC Porto anunciou esta quarta-feira o lançamento do novo Portal do Sócio, uma plataforma digital que visa simplificar e modernizar o processo de adesão ao clube. De acordo com os dragões, esta iniciativa dá início a uma revolução no processo de admissão de novos associados.
A primeira fase da nova plataforma permite que adeptos interessados em tornarem-se sócios possam realizar o processo de inscrição de forma totalmente digital e automática. Anteriormente, o procedimento era mais burocrático e presencial.
O portal está atualmente direcionado a três grupos-alvo: novos sócios que pretendem juntar-se ao clube, recém-nascidos que podem adquirir a primeira Identidade de portista logo após o nascimento, e antigos sócios que desejam regressar ao clube após um período afastados.
Num futuro próximo, o Portal do Sócio irá centralizar todas as funcionalidades relacionadas com a vida associativa do FC Porto, tais como a gestão do perfil de utilizador, o pagamento de quotas, a participação em votações e outras operações essenciais para o presente e o futuro do clube, algumas das quais ainda não estavam disponíveis.
Com esta iniciativa, o FC Porto pretende facilitar o ingresso de novos associados, sem restrições de idade, nacionalidade ou país de residência, ampliando assim a sua base sócia e aproximando-se da sua larga comunidade de adeptos a nível global.