Esta segunda-feira marcou a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com Pedro Proença a suceder a Fernando Gomes na presidência, após ter sido eleito com 75% dos votos.
O novo presidente e a sua equipa deram as boas-vindas ao selecionador nacional Roberto Martínez, que foi escolhido por Gomes para o cargo e tem contrato até 2026. Martínez foi questionado sobre se continuará a contar com o apoio do novo presidente, ao que respondeu: "Hoje é dia de boas-vindas, começar nova era. Vamos começar a falar sobre a visão do futuro."
Elogios ao legado anterior e entusiasmo pela nova liderança
O técnico espanhol elogiou o legado deixado pela anterior direção, destacando que "a Federação está ao nível das melhores do mundo", e expressou entusiasmo em trabalhar com a nova liderança para continuar o crescimento do futebol português. "O novo presidente tem uma missão e estamos entusiasmados para começar a trabalhar, mas continuar o que foi feito pelo futebol português", referiu.
Martínez mantém o Mundial de 2026 como principal objetivo, afirmando que "agora trabalhar no futebol português tem esse desafio, queremos continuar a dar tudo para ganhar o único título que, como portugueses, não temos". No entanto, destacou a solidez da FPF, garantindo que "a Federação é forte e agora vamos trabalhar juntos para continuar o que está a fazer o futebol português dentro e fora de Portugal".
Foco no próximo jogo contra a Dinamarca
O técnico lembrou ainda a importância de preparar bem a seleção para o próximo jogo contra a Dinamarca, considerando ser "importante darmos passos certos". No geral, Martínez deixou uma mensagem de boas-vindas ao novo presidente e à sua equipa, afirmando que "hoje é dia de dar as boas-vindas ao presidente e à nova Direção".