O Sport Clube Sanjoanense emitiu um apelo nas redes sociais na quarta-feira, solicitando a colaboração dos seguidores para encontrar Marcos André Sousa Marques, treinador da escola de futebol do Benfica em São João da Talha, que se encontra desaparecido. O clube expressou a sua preocupação com a situação, a qual tem gerado grande inquietação entre os membros da comunidade.
Marcos está desaparecido desde as 9 horas da terça-feira. Para facilitar as buscas, o SC Sanjoanense divulgou informações sobre a matrícula e o veículo do técnico, encorajando todos a partilhar a mensagem. “Pedimos por favor a todos que façam esta partilha. O Marcos é o coordenador da nossa escola Benfica e mister de muitos dos nossos meninos,” destacaram. A presença de Marcos na vida de tantos jovens torna a situação ainda mais crítica, e o clube, em tom de desespero, apelou por ajuda na localização do treinador.
As redes sociais mostraram-se como uma importante ferramenta para disseminar informações e fazer um apelo à comunidade. O SC Sanjoanense relatou que a situação está a deixar todos os envolvidos transtornados, sublinhando a importância da figura de Marcos na equipa e na vida dos jovens atletas que treina. Alguns adeptos e amigos já se manifestaram, expressando a sua preocupação e solidariedade, enquanto outros partilham as informações na esperança de que o treinador seja encontrado em segurança.