Após a eliminação do FC Porto da Liga Europa aos pés da AS Roma, com uma derrota por 3-2, o avançado espanhol Samu não poupou críticas à postura da sua equipa durante o jogo.
Apesar de ter colocado os dragões em vantagem, o jogador considerou que a equipa «parece crianças» e precisa de «amadurecer».
«Entrámos bem na partida, fizemos o golo», começou por elogiar Samu, lamentando a forma como o FC Porto acabou por perder o controlo do encontro. «Perdemos a partida em cinco minutos e, depois, com a expulsão... O que é que posso dizer? Parecemos crianças, não podemos fazer isto. Temos de olhar para dentro, fazer a autocrítica», atirou o jogador.
O avançado reconheceu também que tem atravessado um momento menos positivo a nível individual, com uma seca de golos. «Já não marcava há algum tempo. Se não tenho oportunidade de rematar, também é difícil. Há muita gente que me critica. Faço o meu trabalho, digam o que disserem. Às vezes sai pior, outras melhor. Se não tenho oportunidade de rematar, como posso fazer golo? É um trabalho de toda a equipa, temos de fazer a autocrítica», concluiu.