A transferência de João Félix para o Al Nassr gerou uma onda de desilusão entre os adeptos do Benfica. O atleta, que era esperado por muitos para reforçar a equipa, optou por uma proposta irrecusável que lhe foi apresentada. Fábio Faria, ex-jogador que passou pelo Benfica e FC Porto, expressou a sua surpresa em relação ao desfecho das negociações: “Não sei o que aconteceu. Também acreditava que o João [Félix] iria regressar ao Benfica, não só eu como os adeptos e toda a gente no Benfica, penso eu, pelo que tenho visto.” Esta escolha, acrescenta Faria, foi “um duro golpe para os próprios adeptos.”
No entanto, a proposta financeira do Al Nassr era insustentável dentro do contexto europeu e, segundo Fábio, “o João recebeu uma proposta com valores que não se conseguem pagar na Europa e decidiu ir para o Al Nassr.” Além disso, o regresso de João Félix poderia ter sido benéfico para a sua carreira: “Na minha opinião, continuo a achar que a melhor opção para o João seria voltar ao Benfica. É onde ele foi formado, um clube onde toda a gente gosta dele... Acho que ele estava a precisar de um clube deste género para relançar a carreira.”
O Futuro de João Félix
O futuro de João Félix no Al Nassr não está completamente definido. A imprensa internacional sugere que ele poderá sair ao final do contrato, em 2027, sem custo; o que abre a possibilidade de uma nova abordagem por parte do Benfica. Fábio Faria confirmou que existem condições para um eventual retorno: “O João Félix tem 25 anos, daqui a dois, que é quando o contrato termina, terá 27 ou 28 anos, ainda é um jogador que estará no auge da sua idade e ainda poderia dar muito ao Benfica.”
O ex-jogador deixou claro que um regresso depende do desempenho do jovem jogador em campo: “Se existisse um acordo que permitisse ao João sair a custo zero daqui a dois anos, seria uma opção para o Benfica, no futuro.” Assim, o futuro de Félix poderá ser moldado pela sua performance no Al Nassr e pelas futuras necessidades do Benfica.
A Situação do Benfica
A situação do Benfica complicou-se ainda mais com a notícia da lesão de Bruma, que, conforme comunicado oficial, foi diagnosticado com “uma rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo.” Esta lesão significa que o clube terá que procurar reforços no mercado. “Tenho a certeza [de que o Benfica terá de ir ao mercado]. Vi o jogo no sábado e o Benfica perde uma peça importante na forma de jogar, o João Félix iria trazer muita coisa ao Benfica”, afirmou Fábio Faria.
Faria destacou a necessidade urgente do clube em reforçar o ataque: “sinto que há falta de algumas soluções na frente de ataque do Benfica.” Assim, a busca por um novo jogador tornou-se uma prioridade para a equipa, especialmente após a saída de Félix para o Al Nassr.
Novas Contratações
Com a saída de João Félix, o Benfica voltou os olhos para outros alvos. O clube está a negociar com Anis Hadj Moussa do Feyenoord e Franjo Ivanovic, internacional croata. Fábio Faria acredita que, sem novas contratações, o Benfica ficará em desvantagem: “acho que o Benfica é obrigado a ir buscar mais qualidade e também mais concorrência entre os jogadores na frente para trazer mais qualidade ao seu jogo.”
A constante busca por reforços é vital para a competitividade da equipa, e os adeptos aguardam ansiosamente por novas notícias sobre possíveis contratações nos próximos dias.