FC Porto interessado em Bruno Onyemaechi, mas negócio depende de dois fatores

  1. FC Porto interessado em contratar Bruno Onyemaechi para reforçar a lateral esquerda; negócio depende da dívida com o Boavista e das propostas de outros clubes

O interesse do FC Porto em Bruno Onyemaechi não é novo e remonta à fase final da época passada. Com a possível saída de Zaidu Sanusi ou Wendell, o técnico Sérgio Conceição procura soluções para a lateral esquerda e o defesa do Boavista é o nome que mais agrada. No entanto, existem dois entraves no negócio. Em primeiro lugar, o FC Porto pretende utilizar a transferência de Bruno Onyemaechi para saldar uma dívida antiga com o Boavista. Segundo fonte próxima do negócio, o pagamento de cinco milhões de euros pela transferência definitiva de Chidozie nunca foi realizado. Assim, os dragões pretendem garantir a contratação do defesa a um custo baixo ou mesmo a custo zero como forma de compensação. No entanto, o Boavista não está satisfeito com esta proposta e exige um valor superior.

O segundo entrave prende-se com as propostas de outros clubes. Bruno Onyemaechi recebeu ofertas de clubes em Espanha e França, mas o seu objetivo prioritário é permanecer em Portugal. Embora as conversações estejam em curso, o processo encontra-se num impasse devido a estes dois fatores.

Bruno Onyemaechi representa o Boavista desde a temporada passada, tendo realizado 33 jogos e marcado dois golos. O defesa nigeriano é visto como uma promessa no futebol português e o FC Porto vê nele um potencial reforço para a lateral esquerda. No entanto, a concretização do negócio depende da resolução das situações de Zaidu/Wendell e do valor da operação. Resta aguardar para ver se o FC Porto conseguirá concretizar este negócio e assegurar a contratação de Bruno Onyemaechi.

Hóquei, ciclismo e voleibol destacam-se em dia marcado por outras atividades desportivas

  1. Jogo decisivo das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins entre Benfica e Oliveirense
  2. Volta à Suíça com participação de 3 ciclistas portugueses: Rui Costa, Nelson Oliveira e João Almeida
  3. Seleção nacional de voleibol disputa final da European Silver League contra Finlândia
  4. Termina a conferência Future Stage sobre futebol e desporto, organizada pelo Sporting de Braga