O avançado do FC Porto, Samu, pediu desculpas públicas pelas críticas que fez à exibição da sua equipa após a eliminação dos dragões da Liga Europa. Momentos depois da derrota por 3-2 frente à Roma, na segunda mão do play-off, Samu havia sido muito duro nas suas declarações, definindo a exibição coletiva como «imatura» e criticando a expulsão do companheiro Stephen Eustáquio.
Horas mais tarde, o jogador de 20 anos utilizou as redes sociais para lamentar as suas palavras. «Quero pedir desculpa aos adeptos e ao clube pelas minhas declarações após a recente eliminação europeia. Falei a quente e não foi minha intenção criticar nenhum companheiro. Estamos unidos e daremos tudo para conseguir o nosso objetivo», escreveu Samu numa história publicada no Instagram.
Apesar da eliminação, o avançado espanhol marcou o único golo do FC Porto em Roma e ainda atirou ao poste. Esta época, Samu já leva 19 golos e três assistências em 30 jogos, embora não marcasse desde 28 de dezembro, num jejum de oito partidas.
O FC Porto foi eliminado da Liga Europa após perder por 3-2 na segunda mão do play-off, depois de ter empatado 1-1 na primeira mão em casa.