O FC Porto garantiu a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões de hóquei em patins após vencer os franceses do Saint Omer no Dragão Arena, por 4-1. A equipa azul e branca ascendeu mesmo à segunda posição do Grupo A da Champions, beneficiando do empate caseiro do Noia com o OC Barcelos (2-2).
No jogo contra o Saint Omer, a estrela foi o internacional francês do FC Porto, Carlo di Benedetto, autor de todos os quatro golos. «O jogador colocou a sua equipa em vantagem por duas bolas ainda no terceiro minuto, dando um estímulo madrugador aos portistas», afirmou o treinador Ricardo Ares. Aos 14 minutos, Di Benedetto ampliou a vantagem, chegando ao terceiro golo antes do intervalo.
Na segunda parte, Di Benedetto selou o póquer, marcando o quarto golo do FC Porto. «Com a vitória e a qualificação garantidas, o treinador Ricardo Ares aproveitou para dar minutos a dois jovens dragões, Tomás Santos e Tomás Saraiva», referiu o capitão da equipa. Os franceses do Saint Omer conseguiram marcar um golo de honra aos 21 minutos, por Thibault Colin, mas o resultado final ficou em 4-1 para o FC Porto.