Apesar da derrota por 3-2 em Roma, que ditou a eliminação do FC Porto da Liga Europa, o treinador interino Martín Anselmi fez uma análise positiva do futuro do clube. «O futuro do clube está em boas mãos, está assegurado, temos jogadores muito jovens, mas muito talento. Esse talento tem de passar por mais situações como estas. Por quantas mais situações como estas passarmos, mais preparados vamos estar», afirmou Anselmi.
O técnico argentino elogiou ainda a estreia de Tomás Pérez, William Gomes e Rodrigo Mora na reta final do jogo. «Entraram soltos, não é fácil para o Tomás [Pérez] estrear-se pelo FC Porto faltando 10 minutos no Olímpico de Roma, com um homem a menos, e teve muita personalidade para fazê-lo. William [Gomes] com a capacidade de enfrentar e ir no um a um, esteve muito bem. Rodrigo já sabemos o que é. Nesse sentido também estou contente, porque temos bons jogadores jovens em crescimento e que vão ser a realidade do clube muito em breve.»
Anselmi acredita que, apesar da eliminação, esta experiência vai ajudar a preparar melhor a equipa para os desafios futuros. «Temos o desafio de voltar mais preparados, sabendo tudo o que se passou. Cada experiência destas agrega.»