Samu no radar do Aston Villa
De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol AS, o Aston Villa, treinado pelo espanhol Unai Emery, tem demonstrado interesse na contratação de Samu, avançado de 20 anos que se tem destacado pelos Dragões. Segundo o jornal, os villans viram-se obrigados a vender Jhon Durán ao Al Nassr, por 77 milhões de euros (mais 13 em objetivos), no mercado de inverno, e procuram um substituto à altura.
Nesse sentido, Samu surge como uma opção atrativa, com o jornal a descrever o jovem internacional espanhol como «forte, goleador e com margem de progressão».
Transferência benéfica para todas as partes
Uma eventual transferência seria benéfica para todas as partes envolvidas. Samu teria a oportunidade de dar um salto na carreira, juntando-se a um clube da Liga dos Campeões e a um projeto ambicioso como o do Aston Villa. Por sua vez, os ingleses reforçariam o seu ataque com uma das maiores promessas do futebol espanhol, enquanto o FC Porto conseguiria um encaixe financeiro significativo por um jogador que custou apenas 15 milhões de euros.
Atualmente avaliado em 50 milhões de euros pelo Transfermarkt, Samu tem contrato com os Dragões até 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Na presente temporada, o jovem avançado leva 18 golos e 3 assistências em 29 jogos.
O Aston Villa, nono classificado da Premier League com 38 pontos, procura reforçar-se para lutar por uma vaga europeia na próxima época.