Após a saída de Jhon Durán para o Al Nassr, o Aston Villa procura um novo ponta de lança para reforçar o seu ataque. Segundo a imprensa espanhola, o clube de Birmingham está disposto a fazer um grande investimento para garantir a contratação de Samu Aghehowa, do FC Porto.
O jovem avançado, de 22 anos, chegou aos dragões esta temporada e tem-se destacado com boas exibições, tendo já apontado 18 golos e dado 3 assistências em 29 jogos. A sua boa forma não passou despercebida aos olhos dos responsáveis do Aston Villa, que acreditam que o jogador pode ser a solução ideal para o seu ataque.
De acordo com o jornal As, «o Aston Villa estará disposto a pagar cerca de 50 milhões de euros para garantir a transferência de Samu». Este valor seria benéfico para todas as partes envolvidas - «o FC Porto encaixaria uma verba considerável pela venda do jogador, Samu teria a oportunidade de dar um salto na carreira para um clube de grande dimensão, e o Aston Villa reforçaria o seu plantel com um avançado jovem e com muito potencial».
Após não ter conseguido contratar João Félix, o Aston Villa parece ter encontrado em Samu Aghehowa o substituto ideal para Jhon Durán. O clube inglês está determinado em assegurar a contratação do jovem português no próximo mercado de transferências.