O FC Porto anunciou que irá construir um memorial permanente em homenagem ao seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa. Esta decisão surge na sequência da formação espontânea, por parte dos adeptos, de um memorial junto à porta 24 do Estádio do Dragão, onde foram depositados milhares de cachecóis, camisolas, bandeiras, mensagens, coroas de flores, velas e outros testemunhos.
A direção do clube informou que estes objetos, «recheados de valor sentimental», serão recolhidos na quinta-feira, dia do jogo com a Roma, para «serem devidamente acondicionados e tratados por especialistas» e integrarem o futuro memorial permanente. Segundo o comunicado, esta recolha prende-se com a necessidade de preservar este «património de valor incalculável», quer pelas condições meteorológicas, quer por razões operacionais, como a organização do próximo jogo com o Vitória SC.
O FC Porto agradeceu o contributo dos seus associados, adeptos e simpatizantes nesta homenagem espontânea ao seu presidente, que será eternizada no memorial a construir «no futuro próximo».