Numa das raras manifestações públicas de afeto, o antigo presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, escreveu no seu livro "Azul Até ao Fim": «À Cláudia, que foi uma dádiva de Deus por tê-la posto no meu caminho. Conseguiu despertar em mim o sentimento do amor que pensava que não voltaria a sentir. Mas senti. Fui correspondido e os meus últimos anos tornaram-se imensamente felizes».
Cláudia Campo, uma gestora bancária que trabalha no balcão do Banco Santander, nas Antas, onde Pinto da Costa costumava ir tratar das suas finanças, tornou-se a mulher que acompanhou o ex-dirigente até ao fim dos seus dias. A história entre ambos começou em 2017, quando se conheceram numa das visitas de Pinto da Costa ao banco. Mais tarde, surgiu um convite do então presidente do FC Porto para um jantar.
Aprovação da família e amigos
Apesar da diferença de quase 40 anos de idade, Cláudia, atualmente com 48 anos, conquistou a aprovação da família e amigos de Pinto da Costa, incluindo da sua filha Joana, que antes se tinha oposto à relação do pai com a brasileira Fernanda Miranda. A bancária tornou-se uma figura muito importante na fase final da vida do antigo presidente.
Casamento discreto em 2023
Por isso, Pinto da Costa e Cláudia Campo decidiram dar o nó a 22 de agosto de 2023, numa cerimónia civil muito discreta, da qual só deram conhecimento às pessoas mais próximas. Só nessa altura puderam casar, porque o antigo presidente só conseguiu o divórcio de Fernanda Miranda em 2022.
Cinco casamentos anteriores
Recorde-se que Pinto da Costa casou-se cinco vezes ao longo da sua vida, sendo que duas delas foram com a mesma mulher, Filomena Morais, com quem teve uma filha. O primeiro matrimónio foi em 1964, com Manuela Carmona, mãe do seu filho Alexandre. Seguiu-se então, em 1998, Filomena Morais, de quem já tinha uma filha, Joana, nascida em 1987. Este casamento durou apenas quatro anos, mas repetiu-se em 2007, voltando a durar quatro anos.
Pelo meio, entre 2000 e 2005, Pinto da Costa esteve junto com Carolina Salgado, numa relação polémica. Já em 2012 casou com Fernanda Miranda, em Touros, no Brasil, terra natal da noiva. Este casamento também não acabou bem e mais tarde surgiu então Cláudia Campo.
Quando Jorge Nuno cessou as funções de presidente, ao fim de 42 anos, Cláudia foi o ombro amigo que amparou as mágoas e os momentos mais difíceis. Até ao último dia da vida do antigo dirigente.