O Vitória de Guimarães terá de enfrentar o líder FC Porto na próxima jornada da Liga com uma dupla inédita na defesa central. Isto porque o venezuelano Mikel Villanueva cumpre castigo após ter acumulado cinco cartões amarelos no dérbi contra o Sporting de Braga, enquanto Óscar Rivas está lesionado com pubalgia.
Desde o início da temporada, Toni Borevkovic e Mikel Villanueva foram os jogadores que mais vezes formaram a dupla de centrais do Vitória, com oito jogos em conjunto. A segunda parelha mais utilizada foi a de Rivas e Borevkovic, com quatro partidas. Agora, com as ausências de Villanueva e Rivas, o treinador Luís Freire terá de improvisar, provavelmente lançando o reforço de janeiro Filipe Relvas ao lado de Borevkovic.
Segundo Luís Freire, Relvas chegou proveniente do Portimonense e ainda não foi utilizado pela equipa. No entanto, com as baixas no setor defensivo, o jovem defesa central pode finalmente fazer a sua estreia no onze inicial da equipa de Guimarães no difícil desafio frente ao líder da Liga.
Apesar da diferença de 13 pontos entre as duas equipas na classificação, os confrontos entre Vitória de Guimarães e FC Porto raramente se resolvem por grandes diferenças, como lembrou o treinador. E quem sabe se não será desta vez que o Vitória consegue surpreender o rival no Dragão.