Sérgio Conceição, que orientou o FC Porto durante sete épocas, entre 2017 e 2024, expressou-se publicamente pela primeira vez desde a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do clube. Numa mensagem partilhada nas redes sociais, o atual treinador do Milan destacou a importância de Pinto da Costa para si, para o FC Porto e para a sua família.
Se uma imagem vale mil palavras, seriam precisas mil imagens para descrever tudo que representa para mim, Presidente, começou por escrever Conceição. O técnico lembrou que o que fez pelo nosso FC Porto é mais do que sabido, o que fez por mim, pela minha família, guardaremos para sempre bem perto dos nossos corações.
Apesar de reconhecer que os últimos tempos não foram fáceis, Conceição sublinhou que muito acima disso ficam décadas de colaboração, cumplicidade, amizade. De uma partilha que não precisou de palavras, gestos ou expressões. Uma quase-telepatia. O treinador despediu-se do ex-presidente com um até sempre ao seu amigo.
Conceição, que jogou no FC Porto na década de 90 e também na segunda metade da época 2003/04, marcou presença no velório de Pinto da Costa, no domingo, depois de, no sábado, não ter comparecido na conferência de imprensa após a vitória do Milan sobre o Hellas Verona.