O FC Porto emitiu um comunicado este domingo revelando que Vasco Sousa, que havia entrado aos 85 minutos para o lugar de Pepê, sofreu uma entrada dura e foi obrigado a abandonar o relvado do Estádio do Algarve antes do apito final. Segundo o clube, existe uma suspeita de lesão grave na perna direita do jovem médio, que fez a sua estreia pela equipa principal dos Dragões neste jogo.
O departamento médico do FC Porto vai agora aguardar por exames complementares para confirmar o diagnóstico inicial. Caso se confirme uma lesão grave, será um duro golpe para o jogador e para a equipa, que contava com Vasco Sousa para reforçar o meio-campo nesta reta final da temporada.
Vasco Sousa, de 19 anos, é uma das maiores promessas da formação do FC Porto e fez a sua estreia pela equipa principal nesta partida frente ao Farense. O jovem médio tem sido muito elogiado pelos responsáveis do clube e pela imprensa, que viam nele um potencial reforço para a próxima época. No entanto, esta eventual lesão grave pode atrasar a sua afirmação na equipa principal dos Dragões.