Marco Galinha, que recentemente admitiu a possibilidade de concorrer às próximas eleições presidenciais do Benfica, denunciou ter sido vítima de um ataque informático no sábado, na sequência da morte de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto.
Após Galinha ter publicado duas mensagens nas suas redes sociais a elogiar o ex-dirigente portista, as publicações foram posteriormente apagadas. O empresário recorreu então ao Twitter para esclarecer a situação, garantindo estar a investigar a autoria do ataque com o objetivo de denunciar os responsáveis às autoridades.
«As minhas contas no X e no FB estão sob ataque informático de gente sem escrúpulos que aproveitaram a morte de uma pessoa para um ataque cobarde e manipulador, a dignidade humana acima de tudo. O ódio doentio ao Sport Lisboa e Benfica e a ultrapassagem de limites legais e éticos em alguns momentos da sua vida mancham a sua carreira enquanto dirigente. Respeito sim, vassalagem não. É muito grave o aproveitamento soez que foi feito com toda esta situação. Não vale tudo! Estamos a investigar a autoria destes ataques e respectiva participação às entidades competentes», escreveu Galinha em comunicado.