O legado indelével de Jorge Nuno Pinto da Costa no futebol português

  1. Uma das maiores personalidades do desporto nacional
  2. Presidente do FC Porto durante mais de 4 décadas
  3. 69 títulos conquistados pelo FC Porto sob a sua liderança
  4. Impulsionou a profissionalização do futebol em Portugal

O mundo do futebol português está de luto pelo falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa, aos 87 anos. Considerado uma das maiores personalidades do desporto nacional, Pinto da Costa foi presidente do FC Porto durante mais de quatro décadas, tornando-se no dirigente mais titulado da história.

Pinto da Costa esteve ligado ao clube azul e branco desde 1982, tendo sido eleito presidente pela primeira vez nesse ano. Sob a sua liderança, o FC Porto conquistou 23 campeonatos nacionais, 16 Taças de Portugal, 22 Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça da Liga, duas Taças Intercontinentais, duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europas e uma Supertaça Europeia, um total impressionante de 69 títulos.

A profissionalização do futebol português

O dirigente portista foi ainda um dos principais impulsionadores da profissionalização do futebol em Portugal, tendo sido o terceiro presidente da Liga Portugal, em 1995. Pinto da Costa deixa um legado inestimável no clube e no futebol português, tendo sido uma figura incontornável durante décadas.

O futebol - e o Desporto - português despede-se de um dos seus mais relevantes protagonistas. Ficam gravadas na história as muitas conquistas durante a sua presidência no FC Porto, tantas que lhe conferiram o título de dirigente mais titulado do mundo, afirmou Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Tributos de treinadores e adeptos

Também o treinador do Benfica, Bruno Lage, lamentou a perda, destacando que Foram muitos anos no futebol, com muitos títulos.

Pinto da Costa deixa um legado indelével no futebol português, tendo sido uma figura incontornável durante décadas à frente do FC Porto. O clube e os adeptos azuis e brancos lamentam profundamente a sua partida.

Gyokeres Chega ao Arsenal e Capitão Elogia Reforço

  1. Viktor Gyokeres transferiu-se do Sporting para o Arsenal.
  2. A transferência custou 65,8 milhões de euros fixos, mais 10,3 milhões mediante objetivos.
  3. Gyokeres vai vestir a camisola '14' do Arsenal.
  4. O capitão do Arsenal elogiou as qualidades de Gyokeres.