Chegou ao fim a impressionante série de invencibilidade do Benfica na Liga de basquetebol, que já se prolongava desde a época passada. Foram 31 vitórias consecutivas da equipa de Norberto Alves, mas essa sequência terminou no Dragão Arena, onde o FC Porto teve uma ponta final mais forte para assegurar o triunfo por 103-89.
O clássico foi muito equilibrado até à entrada do último quarto, mas o ataque do Benfica perdeu inspiração depois de a equipa ter chegado ao 69-64. Nesse momento, os dragões avançaram para um parcial de 12-0, revelando-se fatal para as aspirações do campeão nacional em prolongar a série vitoriosa. O último período foi penoso para as águias, que viram o rival disparar para quase 20 pontos de vantagem (101-84) e ultrapassar a barreira dos 100 pontos.
Segundo o treinador do Benfica, Norberto Alves, a equipa entrou um pouco tensa no último quarto e não conseguiu manter o ritmo ofensivo que tinha tido durante a maior parte do jogo.
Já o técnico do FC Porto, Moncho López, elogiou a sua equipa: Estou muito satisfeito com o desempenho da minha equipa, que mostrou grande carácter e determinação para vencer este clássico.