Dragões somam dois desaires e três empates consecutivos
O FC Porto atravessa um momento difícil no campeonato, sem qualquer vitória em 2025. Apesar de somar duas derrotas e três empates consecutivos, dos quais dois já com Martín Anselmi no comando, o técnico argentino afastou a ideia de uma crise no clube.
Questionado sobre a possibilidade de apelar ao «orgulho» dos jogadores antes da visita ao Farense, na 22.ª jornada da Liga, Anselmi foi perentório: «Não conheço nenhum futebolista ou treinador que não jogue para ganhar e que não lhes doa não ganhar. Não tenho de tocar no orgulho de ninguém, eles são quem mais quer ganhar.»
Anselmi foca-se apenas em «gerar trabalho» para vencer
O treinador dos dragões rejeitou focar-se nessa situação, considerando que «isso compete-vos». «Nós só geramos trabalho. Trabalho para ganhar e nada mais. Um dia vão dizer-me "faz 15 anos que o FC Porto não ganha"… Não. Falar dessas situações é gastar energia em coisas que não controlas», acrescentou.
Anselmi lembrou que, dos cinco jogos sem vitória no campeonato, três foram empates, e garantiu que, se a equipa vencer o Farense, «passas de três sem ganhar a quatro sem perder. Num segundo».