Sérgio Conceição tem enfrentado alguma turbulência no seu início de aventura no Milan. Segundo informações apuradas, a direção do clube rossoneri estaria descontente com alguns dos métodos de trabalho e disciplina implementados pelo treinador português.
No entanto, apesar destes relatos de tensão, a liderança do Milan garante que o lugar de Conceição não está em risco. De facto, o balanço da sua passagem pelo clube é considerado positivo internamente. Nas palavras de um dirigente do clube: «Desde a sua chegada, o ex-técnico do FC Porto conquistou o único troféu em disputa, a Supertaça, com duas impressionantes vitórias sobre a Juventus e o Inter.»
Na Serie A, o Milan ocupa uma posição confortável, com 11 pontos, os mesmos que Inter, Juventus e Fiorentina - apenas o líder Nápoles tem mais, com 14 pontos. Este desempenho sólido no campeonato italiano tem ajudado a atenuar os efeitos da derrota sofrida na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Feyenoord.
Segundo a imprensa italiana, essa derrota por 0-1 em casa terá sido reflexo de alguma falta de sintonia geral no seio do plantel, colocando novamente o conselheiro Zlatan Ibrahimovic no centro das atenções. No entanto, a direção do Milan parece manter a confiança em Sérgio Conceição, que deverá receber um sinal de apoio nos próximos dias.