Primeiro tempo apático dos dragões
O FC Porto não conseguiu vencer a AS Roma no jogo da primeira mão do playoff da Liga Europa, ficando-se por um empate 1-1 no Estádio do Dragão. Apesar de terem empatado no final, os dragões foram castigados por uma primeira parte apática, em que viram a equipa de Claudio Ranieri chegar ao golo à beira do intervalo, por intermédio de Zeki Celik (45+5').
A primeira parte dos dragões ficou marcada pela falta de inspiração, com seis cartões amarelos até ao intervalo. As melhores oportunidades pertenceram à equipa italiana, que ficou sem Dybala aos 21 minutos, por lesão. O golo da Roma acabaria por surgir já para lá do tempo de compensação, com Celik a aproveitar a apatia da defesa do FC Porto para marcar.
Reação do FC Porto na segunda parte
Na segunda parte, as alterações efetuadas pelo treinador Martín Anselmi trouxeram mais esperança ao FC Porto, que conseguiu empatar a partida com um golo de Francisco Moura (67'). A expulsão de Bryan Cristante (73'), ex-jogador do Benfica, aumentou as aspirações do conjunto português em lutar pela vitória, mas não foi suficiente para dar a volta ao resultado.
«Vamos ter de ativar o modo 'imperador' para nos mantermos na Liga Europa», afirmou o treinador Martín Anselmi após o jogo.