Francisco Moura viveu um momento especial na sua curta carreira ao marcar o seu primeiro golo pelo FC Porto. O jovem avançado, de 20 anos, foi lançado de início na partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa contra a Lazio e conseguiu inaugurar o marcador.
«É uma sensação única»
«É uma sensação única, estou muito feliz, que seja o primeiro de muitos. Acho que conseguimos criar várias oportunidades para fazer golo para sairmos daqui com uma vitória, não conseguimos, mas temos uma segunda mão e vamos lutar para passar à próxima fase», afirmou Moura após o encontro.
Não conseguiram capitalizar a vantagem numérica
Apesar de o FC Porto ter ficado em vantagem numérica após a expulsão de um jogador da Lazio, Moura reconheceu que a equipa não conseguiu capitalizar essa oportunidade. «Sim, sentimos todos isso, era uma oportunidade, ainda para mais com uma expulsão deles era uma oportunidade para conseguirmos uma vantagem que nos desse algum conforto, mas não conseguimos, temos uma segunda mão e é para isso que temos de olhar neste momento.»
O jovem avançado acredita que a equipa tem vindo a melhorar a cada jogo e que está a adaptar-se às ideias do treinador Sérgio Conceição. «Acredito que a cada jogo vamos melhorando, é uma tática diferente, estamos a adaptar um pouco àquilo que são as ideais do mister. Sinto que temos vindo a evoluir a cada jogo e temos de entrar no rumo das vitórias, é isto que este clube nos exige.»