Após o empate (1-1) entre FC Porto e AS Roma, na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, o treinador interino dos dragões, Martín Anselmi, reconheceu que a sua equipa não conseguiu impor o seu jogo durante grande parte do encontro.
«Acabar empatado não determina nada. Temos de ir lá e impor o nosso jogo, para procurar a qualificação. O jogo da primeira mão é determinante quando o resultado condiciona. Isto continua igual e faltam 95 minutos», afirmou Anselmi, admitindo que os portistas não conseguiram jogar da forma que pretendiam.
Elogios à força da AS Roma
O técnico argentino destacou o poderio da AS Roma, referindo que «eles têm jogadores fortes» e que a equipa italiana «tiveram pressão homem a homem, os centrais ganharam segundas bolas e não estávamos bem nisso». Contudo, Anselmi salientou que na segunda parte a sua equipa «assumiu a responsabilidade» e que vão ter de voltar a esse nível na segunda mão, em Roma.
Dificuldades no jogo aéreo
Questionado sobre se faltou alguém em campo, Anselmi explicou que «jogámos bolas longas nas quais eles estavam fortes» e que «a bola não ia na direção certa», admitindo que os jogadores da AS Roma «eram muito fortes no corpo a corpo».
Apesar do empate, o treinador interino do FC Porto deixou claro que a equipa vai para Roma com o objetivo de vencer: «Já sabemos o que temos a fazer. Queremos ir lá ganhar, mas está tudo aberto para a segunda mão. Vamos lá demonstrar o nosso jogo e qualificar-nos.»