Após o empate (1-1) na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, o treinador interino do FC Porto, Martín Anselmi, admitiu que a sua equipa «sabe o que tem de fazer» para se qualificar.
«O resultado do primeiro jogo não determina nada», afirmou Anselmi, considerando que o FC Porto tem de «ir lá e impor o nosso jogo, para procurar a qualificação».
O técnico argentino destacou o poderio da AS Roma, afirmando que a equipa italiana «tem jogadores fortes» e que «tiveram pressão homem a homem» que o FC Porto não conseguiu contrariar na primeira parte. No entanto, Anselmi acredita que a sua equipa «assumiu a responsabilidade» na segunda metade do encontro e que precisa de «voltar a ser assim em Roma».
Questionado sobre a atuação da sua equipa, Anselmi reconheceu que o FC Porto «jogou bolas longas nas quais eles estavam fortes» e que a «bola não ia na direção certa». O técnico portista admitiu ainda que a AS Roma foi «muito forte no corpo a corpo», algo que a sua equipa não conseguiu resolver.
Apesar do empate, Anselmi garantiu que o FC Porto «já sabe o que tem a fazer» e que a equipa «quer ir lá ganhar» em Roma, embora o técnico reconheça que «está tudo aberto para a segunda mão». O objetivo é «demonstrar o nosso jogo e qualificar-nos» para os oitavos de final da Liga Europa.