Resultado equilibrado na primeira mão
O encontro entre o FC Porto e a Roma, referente à primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da UEFA Europa League, terminou com um empate a uma bola no Estádio do Dragão. Num jogo disputado de forma equilibrada, as duas equipas dividiram os pontos e deixam a eliminatória em aberto para o segundo confronto em Itália.
A Roma adiantou-se no marcador aos 45+5 minutos, através de um golo de Zeki Çelik. O lateral turco aproveitou uma perda de bola do FC Porto para bater Diogo Costa e colocar a sua equipa em vantagem antes do intervalo. Porém, a desvantagem durou pouco, já que Francisco Moura empatou a partida aos 72 minutos, estreando-se a marcar com a camisola dos dragões.
Expulsão deixa Roma em dificuldades
A expulsão de Bryan Cristante, aos 72 minutos, por acumulação de cartões amarelos, deixou a Roma em inferioridade numérica e com dificuldades para segurar o empate. Apesar de terem tido várias oportunidades para chegar à vitória, os jogadores do FC Porto não conseguiram capitalizar a vantagem numérica e o resultado final ficou em 1-1.
Após o jogo, o capitão Diogo Costa analisou o encontro, destacando que a equipa ainda se está a adaptar às ideias do treinador Martín Anselmi: «É óbvio que estamos há pouco tempo a jogar desta maneira. É uma mudança. Mas cada um tem de dar o melhor de si, tentar ler, o mais rápido possível, o que o jogo está a dar. É algo que estamos a trabalhar ainda, temos muito para melhorar, muito para entender o que o mister quer.»
O guardião portista reforçou que a eliminatória ainda está em aberto: «Continuamos a poder passar esta eliminatória. Temos mais 90 minutos para trazer a vitória. Em Roma, vamos com tudo.»