-
O FC Porto prepara-se para receber a AS Roma no primeiro jogo do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
-
Martín Anselmi e Tiago Djaló realçaram a importância da vitória neste jogo
-
Anselmi elogiou o trabalho do treinador da Roma, Claudio Ranieri
Anselmi e Djaló destacam importância da vitória
Após o empate no clássico frente ao Sporting, o FC Porto prepara-se para receber a AS Roma, esta quinta-feira, no Estádio do Dragão, no primeiro jogo do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Na antevisão da partida, o treinador do FC Porto, Martín Anselmi, e o defesa central Tiago Djaló, realçaram a importância de a equipa azul e branca vencer este primeiro encontro.
"Temos de tentar que haja evolução a cada jogo. Agora esperamos que aconteça mais uma vez", afirmou Anselmi, referindo-se à necessidade de a sua equipa dar uma boa resposta após o empate com o Sporting. O técnico portista mostrou-se satisfeito com o "nível de profissionalismo e intensidade dos jogadores desde que chegámos" e destacou a "coragem" da equipa, uma vez que a "ideia não é fácil e requer esforço físico e mental". "Estamos muito contentes no FC Porto e de trabalhar com eles", garantiu Anselmi.
Já Tiago Djaló abordou a chegada do novo treinador, afirmando que "o mister trouxe mais energia à equipa" e que, apesar de ainda não estarem a "100 por cento", a equipa está "focada" e vai "com tudo para ganhar" os dois jogos do play-off.
Anselmi elogia Ranieri e analisa adversário
Sobre o adversário, Anselmi destacou a qualidade da Roma, considerando que é uma "equipa grande" que "tem de ganhar em todo o lado", não esperando uma postura defensiva da equipa italiana. O técnico portista elogiou o trabalho do treinador da Roma, Claudio Ranieri, de quem era adepto quando era mais novo: "Enfrentar Ranieri é um orgulho, tinha 12 anos e via o seu Valencia na televisão… É um treinador super inteligente, que sabe o que fazer".
Para vencer a Roma, Anselmi acredita que o FC Porto precisa de "tirar tempo ao rival, que não os deixe tomar decisões" e de "recuperar a bola o mais depressa possível". Djaló reforçou a necessidade de a equipa estar "concentrada" para estar "mais próxima da vitória".
FC Porto confiante na vitória
Apesar da dimensão do adversário, Anselmi mostrou-se confiante: "Entendo a dimensão do rival, mas também entendo a dimensão da camisola que representamos. E nesse sentido, sinto-me com vontade de voltar ao Dragão com os adeptos, que nos empurrem, que nós os consigamos empurrar a eles. Somos o FC Porto e vamos em busca dos três pontos".