Samu multado pelo Conselho de Disciplina da FPF por incidente após jogo com o Gil Vicente

  1. Samu deu um murro num painel publicitário da Sport TV
  2. Incidente após jogo entre Gil Vicente e FC Porto
  3. Samu multado em 612 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF
  4. Samu já tinha sido castigado com 1 jogo de suspensão

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta-feira a aplicação de uma multa a Samu, jogador do FC Porto, na sequência de um incidente ocorrido após o apito final do jogo entre o Gil Vicente e o FC Porto, da 18ª jornada da Liga.

Segundo o comunicado oficial, "Samu deu um murro num painel publicitário das flash interviews da Sport TV, já após o final da partida". Apesar de o incidente não constar no relatório do árbitro, foi posteriormente instaurado um processo "na sequência de notícias divulgadas na comunicação social".

O Conselho de Disciplina optou por sancionar Samu com o pagamento de uma multa de 612 euros, por violação dos princípios e deveres previstos no regulamento disciplinar, não aplicando uma suspensão ao jogador.

Recorde-se que Samu já tinha sido castigado com um jogo de suspensão por "palavras proferidas ao árbitro no final desse mesmo encontro com o Gil Vicente", ficando de fora do jogo seguinte com o Santa Clara.

Presidente do Rio Ave confiante no regresso aos Arcos na próxima época

  1. Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave, está confiante no regresso da equipa ao Estádio dos Arcos na próxima época.
  2. O Estádio dos Arcos sofreu danos significativos na bancada em março, obrigando a equipa a jogar em Paços de Ferreira.
  3. Estão a ser planeadas obras de requalificação no estádio para cumprir os requisitos de licenciamento.
  4. A presidente fez um balanço da época como “difícil, de transição e adaptação”, mas mostrou otimismo para o futuro do clube e investimentos na academia.