FC Porto: Trio ainda condicionado e folga ao terceiro dia

O FC Porto realizou hoje o segundo dia de pré-temporada no Olival, com destaque para a presença de 19 jogadores à disposição do treinador Sérgio Conceição. No entanto, João Mário, Gabriel Veron e Evanilson continuam a treinar com limitações físicas, uma situação que requer atenção e cuidados por parte da equipa técnica.

O plantel portista, composto por Cláudio Ramos, Samuel Portugal, Fábio Cardoso, João Marcelo, Marcano, David Carmo, Wendell, Bernardo Folha, Romário Baró, André Franco, Pepê, Galeno, Gonçalo Borges, Toni Martínez, Fran Navarro e Danny Namaso, trabalhou normalmente durante a sessão de treino deste sábado.

No entanto, João Mário, Gabriel Veron e Evanilson continuam condicionados e a treinar com limitações. Estes jogadores serão alvo de uma atenção especial por parte da equipa médica do clube, com o objetivo de recuperarem o mais rapidamente possível e estarem à disposição do treinador para a temporada que se avizinha.

De forma a dar algum descanso ao plantel, Sérgio Conceição concedeu um dia de folga no domingo, com o regresso aos treinos agendado para segunda-feira às 10h30. Será uma oportunidade para os jogadores recuperarem e recarregarem energias para os próximos desafios.

O FC Porto está a preparar-se para a época 2023/24, sendo que a pré-temporada é uma fase crucial para a preparação física e tática da equipa. A presença de João Mário, Gabriel Veron e Evanilson condicionados pode ser um obstáculo nesta fase inicial, mas espera-se que os jogadores recuperem a tempo de estarem em pleno para o arranque da temporada.

Com a ausência destes jogadores, outros terão a oportunidade de mostrar o seu valor durante os treinos e jogos de preparação. Será uma oportunidade para Sérgio Conceição observar as diferentes opções à sua disposição e definir a melhor estratégia para a equipa.

Em suma, o FC Porto continua a sua preparação para a época 2023/24, com um plantel praticamente completo mas com alguns jogadores ainda condicionados. Resta aguardar pelos próximos dias para ver como evoluem as condições físicas de João Mário, Gabriel Veron e Evanilson e para conhecer as decisões de Sérgio Conceição em relação à formação da equipa para a nova temporada.

FC Porto disposto a pagar 15 milhões por Mika Faye do Barcelona

  1. FC Porto disposto a pagar 15 milhões por Mika Faye
  2. Direcção do FC Porto liderada por André Villas-Boas
  3. Barcelona quer dar oportunidade ao novo treinador Hans-Dieter Flick para observar Mika Faye
  4. Barcelona prefere aguardar por outras ofertas apesar do valor do FC Porto ser considerado satisfatório

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo