Martín Anselmi chegou recentemente ao comando técnico do FC Porto, mas o antigo guarda-redes Helton já considera que o novo treinador começa a deixar a sua marca na equipa. O histórico jogador dos dragões, vencedor da Liga Europa em 2011 e de sete campeonatos nacionais, acredita que é possível "ver algo diferente" no FC Porto em comparação com o passado recente.
Paciência para implementar as ideias de Anselmi
Apesar do pouco tempo de trabalho de Anselmi, Helton pede "paciência" de todos, jogadores e adeptos, para que o novo treinador possa implementar as suas ideias. No entanto, o ex-internacional brasileiro alerta que não há margem para muitos erros, especialmente na Europa, onde o FC Porto se prepara para defrontar a Roma no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Sabemos que o tempo ainda é muito curto e é uma questão mesmo de paciência, de comprometimento, não só dos atletas, mas também dos adeptos, afirmou Helton, em declarações à margem de uma ação promocional. O antigo guardião portista lembra que não existe facilitismo nas competições europeias e que a equipa terá de estar 100% concentrada e com disposição a 200% para superar a Roma.
Esperança na conquista da Liga Europa
Apesar do empate (1-1) no clássico com o Sporting, que pode ter complicado as contas do título, Helton viu nos aplausos finais dos adeptos portistas um reconhecimento pelo trabalho visto dentro de campo. O ex-jogador espera que o FC Porto volte a conquistar a Liga Europa, troféu que ergueu em 2011 sob o comando de André Villas-Boas.