Sporting perde Catamo em momentos decisivos da temporada

  1. Catamo lesionou-se no encontro com o Farense e vai falhar o clássico com o FC Porto, a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund e o jogo com o Arouca
  2. Exames revelaram uma entorse no pé direito que deverá afastá-lo das competições por, pelo menos, duas semanas
  3. Catamo é o sexto jogador mais utilizado do plantel do Sporting esta temporada, com 33 jogos e 2151 minutos
  4. Morita também é dúvida para o clássico com o FC Porto devido a uma lesão muscular

O Sporting terá de enfrentar os próximos desafios importantes sem uma das suas principais peças. Geny Catamo lesionou-se no encontro com o Farense e vai falhar o clássico com o FC Porto, a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund e o jogo com o Arouca.

O internacional moçambicano saiu de maca do relvado aos 25 minutos do encontro com o Farense, depois de um choque com Paulo Victor. Exames revelaram uma entorse no pé direito que deverá afastá-lo das competições por, pelo menos, duas semanas.

Além do duelo com os dragões, na sexta-feira, Catamo também vai falhar a visita ao Dortmund, a 11 de agosto, e o encontro com o Arouca, três dias depois. Existe ainda dúvida quanto à sua participação no segundo jogo com os alemães, a 19 deste mês.

Esta temporada, o camisola 21 é o sexto jogador mais utilizado do plantel verde e branco, com 33 jogos e 2151 minutos. Soma quatro golos, incluindo um diante do FC Porto, e três assistências.

Para além de Catamo, Rui Borges também não poderá contar com Morita no clássico. O médio japonês sofreu uma lesão muscular no encontro com o Nacional e está em dúvida para o confronto com os dragões, sendo prioridade a sua recuperação para a Champions.

Recorde-se que a lista de indisponíveis do Sporting inclui ainda Pedro Gonçalves e Nuno Santos.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal