Diogo Costa promete 'Vencer' frente ao Maccabi Tel Aviv

  1. Diogo Costa disponível para jogar até como avançado
  2. Primeiro contacto com o novo treinador Martín Anselmi é muito positivo
  3. O caráter e a atitude da equipa são fundamentais
  4. O FC Porto quer vencer o Maccabi Tel Aviv

O FC Porto disputa esta quinta-feira, dia 30 de janeiro, a passagem aos play-offs da Liga Europa frente ao Maccabi Tel Aviv. Diogo Costa, capitão dos azuis e brancos, deslocou-se à sala de conferências de imprensa em Belgrado para responder às questões sobre o encontro decisivo.

Disponível para ajudar a equipa

"Já recebi algumas informações do mister, mas essa é uma parte que fica mais para ele falar. Estou disponível para ajudar de qualquer maneira, até jogando como avançado, se ele quiser. O meu espírito é esse", garantiu Diogo Costa, mostrando-se aberto a novas funções com a chegada do técnico argentino Martín Anselmi.

O guarda-redes fez um balanço positivo dos primeiros dias de trabalho com o novo treinador: "Faz pouco tempo que estamos com o mister, mas as primeiras impressões são muito boas. É uma pessoa que quer competir e valoriza o coletivo. Identificamo-nos muito com isso. Espero que ele nos ajude e que possamos trazer coisas muito bonitas".

Caráter e atitude são essenciais

Diogo Costa realçou a importância do "caráter" e da "atitude" na equipa neste momento, afirmando que "a palavra que temos de realçar entre nós é caráter. Precisamos de personalidade e caráter. A atitude tem de estar sempre presente e constante. Com a vinda do treinador, espero que possamos fazer coisas boas e começar com uma vitória".

Quanto às expectativas para o jogo com o Maccabi Tel Aviv, o capitão do FC Porto foi claro: "Vencer. Somos um clube combatente a nível mundial. Não há outra palavra que não seja vencer". Diogo Costa garantiu que a equipa vai "respeitar tudo o que o mister pedir", recusando-se a comentar detalhes táticos: "Não vou fazer o trabalho dele e falar da tática. Enquanto equipa, temos o espírito de trazer o melhor para o clube e contamos com a ajuda do nosso míster".