O Santa Clara conseguiu um resultado histórico ao empatar (1-1) no Estádio do Dragão, casa do FC Porto. Apesar de não vir de um grande momento, a equipa açoriana conseguiu dar uma forte resposta e conquistar o seu primeiro ponto em casa do campeão nacional.
Elogios do treinador Vasco Matos
O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, destacou a exibição da sua equipa, afirmando que «sabíamos que íamos defrontar um adversário ferido, que tinha de dar uma grande resposta e a minha equipa fez mais um grande jogo». De facto, o FC Porto vinha de uma derrota e precisava de reagir, mas o Santa Clara soube aproveitar esse momento menos positivo do adversário.
Vasco Matos revelou ainda que a estratégia da sua equipa passava por «dar alguma saída de bola ao FC Porto por um determinado lado e não saltar à pressão nesse momento, deixar o portador da bola conduzir e depois fechar linhas de passe e saltar na pressão». Esta abordagem tática permitiu ao Santa Clara controlar bem o jogo e criar dificuldades ao campeão nacional.
Resultado histórico para o Santa Clara
Apesar de ter sido substituído devido a fadiga, o médio Calila teve uma exibição de destaque, com Vasco Matos a elogiar a resposta do seu substituto, Lucas Soares. O treinador do Santa Clara mostrou-se orgulhoso com o desempenho da sua equipa, realçando que este resultado «reforça mais o nosso campeonato, olharem para o Santa Clara dessa forma» e que «é a primeira vez que o FC Porto perde pontos em casa [no campeonato] e a primeira vez que o Santa Clara ganha pontos em casa do FC Porto».
Este empate no Dragão é um resultado histórico para o Santa Clara, que demonstrou estar num bom momento de forma e com capacidade para competir com os melhores do campeonato.