O Santa Clara conseguiu um importante empate a um golo diante do líder FC Porto, numa partida da 19ª jornada da Liga. O guarda-redes Gabriel Batista foi uma das figuras do encontro, ao defender um penálti cobrado por Galeno.
Em declarações à SportTV após o jogo, o guardião do Santa Clara destacou o trabalho coletivo da sua equipa. «É um trabalho de equipa e temos feito muitas coisas boas, dedico este prémio à minha família e em especial à minha esposa, que me acompanha em todos os momentos. Não é só fruto de um trabalho individual», afirmou Gabriel Batista.
Sobre a defesa do penálti, o guarda-redes explicou que a equipa estudou bem o adversário. «Estudamos o adversário e o Galeno é um jogador que marca muitos penáltis, já tinha feito um em São Miguel. Fui feliz no momento da defesa.»
O guarda-redes acredita que o grupo do Santa Clara tem feito história esta temporada. «Este grupo merece e tem feito história, temos conquistado pontos noutros campos muito difíceis. Há muito campeonato pela frente, faltam 15 jornadas para o fim.»