O veterano defesa central Pepe, que terminou a carreira no final do Euro 2024, concedeu uma entrevista à FIFA onde abordou a participação do FC Porto no Mundial de Clubes. Pepe começou por destacar o "privilégio" de ter ajudado o clube da cidade do Porto a garantir a presença nesta competição.
«Para mim, foi um privilégio ter contribuído para que o Porto pudesse estar nesse Mundial», afirmou Pepe. O antigo internacional português vincou que este Mundial «traz muito prestígio para o clube, para a nossa cidade também e para Portugal», acrescentando que tem a certeza de que o FC Porto «vai honrar essa competição como sempre fez».
Experiência contra Abel Ferreira
Pepe lembrou ainda que o Mundial de Clubes vai juntar «clubes de continentes completamente diferentes», pelo que considerou que «quem seguir mais fresco à competição, tem mais possibilidades de poder ficar em primeiro».
O FC Porto vai defrontar o Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, na fase de grupos desta competição. Pepe recordou a sua experiência de ter enfrentado Abel Ferreira quando este era jogador. «De certeza que será um orgulho para o Abel defrontar o FC Porto e vice-versa, lembro-me do Abel como jogador, era um lateral direito que não tinha muita técnica, mas compensava no trabalho. Ocupava bem os espaços e lia muito bem o jogo, as equipas do Abel têm essa identidade dele enquanto jogador», afirmou.
Presença do Benfica também
Além do FC Porto, o Benfica também vai marcar presença nesta primeira edição alargada do Mundial de Clubes a 32 equipas.