O FC Porto encontra-se na busca de um novo treinador após a saída de Vítor Bruno do comando técnico da equipa. Enquanto não é anunciado o sucessor, José Tavares, diretor de formação, está a assumir interinamente a liderança da equipa.
O objetivo da direção portista é ter um novo técnico já para o próximo jogo da I Liga, diante do Santa Clara. De acordo com informações, existem alguns nomes que interessam para o cargo, mas um deles já terá sido afastado - Xavi Hernández. O antigo treinador do Barcelona não deverá ser opção para André Villas-Boas devido aos elevados custos que a sua contratação acarretaria.
Outros treinadores como Luís Castro e Edin Terzic também terão sido ponderados, mas acabaram por ser retirados da equação.
Enquanto não é anunciado o novo técnico, José Tavares continuará a orientar a equipa, tendo já liderado o treino de segunda-feira, com a presença do presidente do clube. O dirigente portista terá transmitido uma mensagem de confiança e foco para o próximo jogo da Liga Europa, frente ao Olympiacos.