Francisco Moura de regresso, mas Marcano sofre nova lesão no FC Porto

  1. Francisco Moura regressou aos treinos sem limitações
  2. Iván Marcano sofreu nova lesão na coxa direita
  3. Martim Fernandes e Marko Grujić continuam no departamento médico
  4. Alan Varela evoluiu para treino integrado condicionado

Às vésperas do jogo com o Gil Vicente, da 18ª jornada da Liga, o FC Porto recebeu boas e más notícias no que diz respeito ao estado físico dos seus jogadores.

Por um lado, o lateral esquerdo Francisco Moura regressou aos treinos sem limitações, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. Por outro, o central espanhol Iván Marcano sofreu uma mialgia de esforço na coxa direita e realizou tratamento durante a sessão matinal orientada por Vítor Bruno.

Marcano ainda em recuperação

Marcano tinha sido dado como apto há cerca de duas semanas, após mais de um ano de recuperação de uma rotura ligamentar no joelho direito. Agora, este novo contratempo obriga os dragões a terem "algum cuidado" com o defesa, como explicou o treinador interino.

Além de Marcano, também o lateral-direito Martim Fernandes e o médio Marko Grujić continuam entregues ao departamento médico e falharam o último treino antes da visita a Barcelos. Já o argentino Alan Varela evoluiu para treino integrado condicionado.

Moura e Varela na convocatória

Apesar destes percalços, Vítor Bruno confirmou que tanto Francisco Moura como Alan Varela vão integrar a convocatória e estar disponíveis para o jogo com o Gil Vicente. Nico González, que cumpriu suspensão no último encontro, também regressa às opções.

O FC Porto, terceiro classificado com 40 pontos, a um do Sporting e do Benfica, visita o Gil Vicente, 11º com 19 pontos, no domingo, às 20h30, no Estádio Cidade de Barcelos.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético