Árbitros agradecem apoio de Fernando Gomes na Federação Portuguesa de Futebol

  1. Número de árbitros internacionais cresceu de 34 para 55
  2. Número total de árbitros passou de 3.710 para 5.521
  3. Número de árbitras femininas aumentou de 300 para 685
  4. "Deram-nos tudo o que pedimos, em termos de apoio e condições de trabalho" - José Fontelas Gomes

A arbitragem portuguesa prestou uma homenagem de agradecimento ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, pelos oito anos de apoio e investimento no setor. Durante o encontro, Gomes recebeu diversos presentes simbólicos, como uma camisola assinada por todos os árbitros, um apito, cartões e uma insígnia da FIFA, como forma de reconhecimento pelo seu empenho em prol da arbitragem nacional.

Crescimento da arbitragem sob liderança de Gomes

O presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, destacou o "apoio dado pela Direção da FPF e, em particular, do seu presidente Fernando Gomes, ao longo dos últimos dois mandatos". Segundo Fontelas Gomes, "deram-nos tudo o que pedimos, em termos de apoio e condições de trabalho".

Fontelas Gomes, que vai integrar a Lista 1 encabeçada por Pedro Proença, candidato à sucessão de Fernando Gomes na presidência da FPF, mostrou-se grato pelo convite recebido em 2016 para liderar o Conselho de Arbitragem. Nos últimos anos, a arbitragem portuguesa registou "crescimento constante, tanto no número de árbitros, na qualidade do trabalho realizado como na projeção internacional".

Reconhecimento do presidente da FPF

Por sua vez, Fernando Gomes "ficou sensibilizado" com o agradecimento dos árbitros, afirmando que "sempre foi claro" para si que a arbitragem precisava de ter meios para crescer e desenvolver-se, "salvaguardando a sua autonomia e independência". O presidente da FPF, que está em funções desde 2011 e cumpre o terceiro e último mandato, concluiu que "os números mostram que o objetivo de crescimento da quantidade e da qualidade dos árbitros tem sido atingido".

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético