O início da semana do FC Porto foi marcado por um aumento significativo no número de jogadores lesionados. Após a derrota por 2-0 diante do Nacional, que motivou protestos dos adeptos na chegada da equipa ao Dragão, o treinador interino Vítor Bruno viu-se privado de quatro atletas por motivos físicos.
Os mais recentes a juntarem-se à enfermaria foram Martim Fernandes e Alan Varela. O lateral-direito Martim Fernandes realizou tratamento a uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o médio Alan Varela foi tratado a um problema na anca esquerda.
«Moura e Grujic, que já se encontravam lesionados antes do encontro com o Nacional, também passaram pela enfermaria do Olival», refere o comunicado do clube.
Os dragões gozam de um dia de folga esta terça-feira e iniciam a preparação para a deslocação a Barcelos na quarta-feira, onde defrontam o Gil Vicente na 16ª jornada da Liga Bwin.
Apesar das baixas, o FC Porto espera recuperar alguns jogadores a tempo desse encontro, de forma a minimizar o impacto das lesões no plantel e na preparação do próximo compromisso.